DELICIOSO SALGADINHO DE QUEIJO QUE DERRETE NA BOCA, ESSA RECEITA É SIMPLESMENTE PERFEITA!!

Postado por , no dia 09 de julho de 2020 em Sem categoria
Captura de Tela 2020-07-09 às 12.15.48

Modo de Preparo

⇒ Em uma vasilha, misture a farinha de trigo e o queijo ralado. Em seguida, acrescente a margarina e misture até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos. A massa ficará bem úmida por conta da margarina. Enrole em um filme plástico e deixe descansar por uns 40 minutos na geladeira.

⇒ Faça bolinhas ou rolinhos com as pontas afinadas, coloque em uma fôrma untada com margarina, amasse-os levemente com um garfo e pincele-os com gema.

⇒ Leve ao forno pré aquecido à 180 º C por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.

Dicas:-

⇒ Prove um pedacinho da massa para perceber se a quantidade de sal está boa. Dependendo do queijo ralado, não será necessário usar o sal.
Dependendo também da qualidade do queijo, você pode acrescentar um pouco mais de queijo. Tenha cuidado porque o excesso de queijo ralado faz com que o salgadinho fique amargando. Prove a massa antes de acrescentar algo mais.

⇒ Muita gente que conheço prepara esse salgadinho sem deixar a massa descansar na geladeira. Também fazia assim, mas teve uma vez que surgiu um imprevisto e tive que adiar o preparo dos mesmos e então guardei a massa na geladeira. Quando tive tempo de prepará-los achei que os mesmos ficaram mais saborosos e desde então, sempre deixo a massa descansar um pouquinho. Mas das duas formas fica bom!

Ingredientes
  • ⇒ 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • ⇒ 1/3 de xícara (chá) de queijo ralado (o de pacotinho);
  • ⇒ 6 colheres (sopa) de margarina;
  • ⇒ Sal (se necessário);
  • ⇒ Gema para pincelar
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->